Início

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Martírio de Frederik

Eu vejo você, Stern, então o céu,
tão fria e tão infinitamente longe ...-
An Die Sterne Tradução
Sopor Aeternus


Eu estava parado a margem daquele rio de águas profundas e infinitamente escura. Meus olhos ardiam, e aquelas lágrimas não pareciam tão doces como as águas que corriam livres pelo rio.
Eu meio que contemplava aquela paisagem, enquanto meu corpo era destruído por sentimentos de amargura e impotência. Se eu corresse até cansar, ou indefinidamente ficasse ali parado não mudaria a exaustão de espírito, tão pouco mudaria o ódio que brotava daqueles sentimentos míseros que se tornavam uma cimitarra ensanguentada e impalpável. As folhas verdes, o vento calmo, sombrio e gelado arrepiava a minha pele. Eu deveria estar morto novamente.
Ele era um lindo homem, preso em toda sua masculinidade... E eu, apenas um garoto indefeso, pálido e sem vida. Querendo ver uma vida que nunca tive passar diante dos meus olhos antes de morrer perpetuamente. Que triste perplexidade este interposto.
Eu pude ver, então, pela primeira vez. A lápide fria do outro lado do riacho, deteriorada pelo tempo, mas ainda firme, esperando o que sepultar. O jogo acabou para mim, há algum tempo eu já sei disso. Entretanto, me falaram que o suicídio era indolor, mas ainda estou segurando essa lamina de prata que iguala o frio, o medo e uma triste solução.
Queria ouvir mais uma vez, cada palavra escrota que sai da sua boca, palavras que eu nunca pude entender. Um poeta me disse uma vez: Que seu único prazer era seu poder, incontestável, de criar nuvens brancas, que entravam e saiam de seu pulmão, mas hoje eu vejo que a única fórmula para isso não é o doce prazer de olhar a minúscula chama queimando perto dos lábios, pois de meus lábios saem às doces nuvens criadas pelo frio e minha fraca respiração que espera expirar o quanto antes.
Eu queria estar aqui até o próximo amanhecer, mas é tarde demais para arrependimentos e apenas os últimos martírios me restam. De certa forma, invejo esse homem discreto que vive dentro de mim, embora ele faleça essa noite em minha companhia. Sentindo o doce gosto da prata.

7 comentários:

  1. espero que alguem comente dessa vez ._.

    ResponderExcluir
  2. parece uma doce melodia morbida, contada.
    Você devia fazer um heteronimo

    ResponderExcluir
  3. "Se eu corresse até cansar, ou indefinidamente ficasse ali parado não mudaria a exaustão de espírito, tão pouco mudaria o ódio que brotava daqueles sentimentos míseros que se tornavam uma cimitarra ensangüentada e impalpável." Post muito bom. Parabéns, Arthur!

    ResponderExcluir
  4. Cara sou suspeita pra comentar já que gosto de todos os poemas dele. Mais vejo que esse tem algo de especial. Curti muito e a foto tá um maximo. Parabens Bob.

    ResponderExcluir
  5. Nossa o.O Curti pacas esse post parabéns

    ResponderExcluir
  6. Obra magnífica. Parabéns!

    ResponderExcluir

Se você leu, comentem... Para eu saber, que algumas pessoas leem o que eu escrevo, e para eu saber o que vocês acharam, para que eu possa continuar animado e sempre continuar a escrever